Fidel Castro vai a seção eleitoral votar

O líder cubano Fidel Castro, de 86 anos, compareceu este domingo a uma seção eleitoral de Havana para votar pela primeira vez desde que ficou doente em 2006 e delegou o poder a seu irmão, o presidente Raúl Castro, noticiou um meio de comunicação local.


“Por volta das cinco da tarde (19h00 de Brasília), chegou Fidel ao colégio eleitoral número um (…) do município de Plaza da Revolução, em Havana”, que os cubanos conhecem como bairro El Vedado” “onde sempre votou”, reportou a Agência de Informação Nacional.


Desde que ficou doente, em julho de 2006, Fidel emitia seu voto em casa, no bairro de Miramar, oeste te Havana, como ocorreu nas municipais de outubro passado, e deixou de assistir às sessões ordinárias do Parlamento.


Raúl Castro, de 81 anos, votou neste domingo no povoado de Mayarí Arriba, província de Santiago de Cuba, 900 km al leste de Havana, que visita desde sábado para “avaliar o andamento da recuperação após a passagem do furacão devastador Sandy”, em outubro passado, segundo a TV local.


Fonte: France Press

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário