Festival Esportivo 2013

Começaram as finais de seis modalidades do Festival Esportivo 2013, competição disputada por alunos de todos os nove Centros Olímpicos do Distrito Federal, que se destacaram na fase local e agora seguem para a competição entre as unidades esportivas.

“Eu conheci muita gente e fiz novos amigos. Foi muito legal eu aprendi a competir e a saber perder”, disse a aluna de 11 anos, Gisele Soares, uma das atletas participantes do torneio.

Hoje, o Centro Olímpico de Ceilândia recebe as finais de atletismo, vôlei e natação, além de um revezamento aquático com 30 alunos de cada unidade. Amanhã (15), ocorrem no Centro Olímpico do Riacho Fundo I as finais de basquete e futebol de areia.

Os jogos são abertos a toda a comunidade e contarão com arbitragem oficial das federações esportivas do DF, com distribuição de medalha para os primeiros colocados em cada modalidade.

“(O) festival foi importante no sentido de proporcionar a integração entre o esporte e a educação, fatores fundamentais na formação do cidadão. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de trocar novas experiências”, afirmou o secretário de Esporte, Júlio Ribeiro.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES- No dia 21, Samambaia receberá as finais de futsal, handebol e tênis, além da 1ª Corrida Turminha Campeã, aberta a todos os alunos. No dia 22, o Centro Olímpico de São Sebastião organizará as partidas de badminton, bocha, futebol society e gincana para alunos de 4 a 7 anos.

Diferentemente das duas anteriores, a edição 2013 do Festival integra todos os centros olímpicos. Na fase local, os alunos de cada unidade competiram entre si, e, na fase final, os vencedores da primeira etapa enfrentarão quem se destacou nos demais centros olímpicos.

O Festival é organizado em torno de modalidades convencionais (atletismo, basquetebol, futebol society, futebol de areia, futsal, handebol, natação, tênis e voleibol) e de quatro modalidades na categoria adaptada (atletismo, badminton, bocha e natação).

Fonte:

Deixe um comentário