EUA registram 1º caso de transmissão sexual de zika de mulher para homem

 Imagem de micrografia eletrônica de transmissão colorida digitalmente mostra o vírus da zika  (Foto: CDC/ Cynthia Goldsmith)
Imagem de micrografia eletrônica de transmissão colorida digitalmente mostra o vírus da zika (Foto: CDC/ Cynthia Goldsmith)

O Departamento de Saúde de Nova York relatou, nesta sexta-feira (15), o primeiro caso de transmissão sexual de zika de mulher para homem.

A doença é transmitida mais frequentemente pelo mosquito Aedes aegypti, mas a transmissão sexual já tinha sido comprovada. No entanto todos os casos reportados até o momento foram transmitidos por homens. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), este é o primeiro caso documentado de tramissão sexual de zika de mulher para homem.

A transmissão ocorreu no dia que a mulher voltou à Nova York de uma viagem a uma região com transmissão ativa de zika e teve uma relação sexual sem proteção com seu parceiro.

Ela teve febre, vermelhidão e dores no corpo no dia seguinte e buscou tratamento. O homem, que não tinha viajado, desenvolveu os sintomas sete dias depois e também foi diagnosticado com zika.

 

 


Cresce preocupação com segurança na Rio 2016

Sobe para 84 o número de mortos após atentado com caminhão em Nice

Fonte:

Deixe um comentário