Etapa local da Conferência das Cidades acontece em seis locais

A etapa local da Conferência das Cidades estará hoje (9) e amanhã (10) em seis cidades do DF para discutir sobre a elaboração de políticas públicas para áreas como habitação, regularização, mobilidade e desenvolvimento sustentável.

“Um governo sabe de forma geral o que uma cidade necessita para ser melhor, mas os detalhes quem conhece são os moradores, e a Conferência é a oportunidade que a população tem de mostrar ao GDF o que precisa ser feito”, ressaltou o secretário de Habitação,Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela.

Moradores do Guará, Riacho Fundo, Águas Claras, Estrutural (SCIA), Núcleo Bandeirante e Vicente Pires terão a oportunidade de participar dos grupos de trabalho e sugerir o que cada região precisa para melhorar e que for discutido e sugerido será levado à 5ª Conferência Distrital das Cidades, marcada para novembro.

A etapa local será realizada nas 31 cidades do DF durante este mês e setembro, quando serão eleitos os delegados que levarão as propostas dos moradores das cidades à Conferência Distrital, também em setembro, e nacional.

Qualquer morador pode participar das discussões. Basta fazer o credenciamento no local da conferência.

Hoje, os eventos começam às 18h e no sábado, os debates terão início às 8h e vão até às 18h.

Os grupos de trabalho serão divididos em eixos temáticos: habitação, regularização, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável e orçamento participativo.

Na conferência local, também são.
Serviço

Guará: Salão de Múltiplas Funções, QE 23 Guará II

Riacho Fundo: Auditório da Administração Regional do Riacho Fundo I- Área Central 3

Águas Claras: La Salle Águas Claras – Quadra 301 AE S/N

Estrutural (SCIA): Centro de Ensino Fundamental nº 1 Setor Central, AE 03

Núcleo Bandeirante: Auditório da Paróquia São João Bosco 3ª Avenida

Vicente Pires: Arena Hall – Rua 01, Chácara 01/25

Fonte:

Deixe um comentário