Estudantes do Gama terão curso de Direito

Curso oferecido pela Defensoria Pública do DF para estudantes do ensino médio é pioneiro no Brasil e será oferecido em escolas públicas

 Estudantes do Centro de Ensino Médio Integrado (CEMI) do Gama/DF iniciaram ontem curso de educação em Direito, oferecido pela Defensoria Pública do DF em parceria com outras instituições.

O CEMI foi escolhido por ser uma escola tecnologicamente preparada para dar início ao projeto –o curso será ministrado a distância, com 150 horas/aula ao todo.

Na primeira escola pública do Brasil a ser beneficiada, os alunos selecionados dentre 200 inscritos previamente assistirão, semanalmente, a aulas de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, Penal, Noções de Processo, Direitos da Criança e do Adolescente, além de Língua Portuguesa, Ética e Atualidades.

As aulas são gravadas em estúdio audiovisual por profissionais renomados, que trabalham de modo teórico, prático e interdisciplinar, com temas voltados para a consolidação da consciência cidadã, responsabilidade individual, social e política dos estudantes participantes, preparando-os para a vida.

O projeto está aberto às escolas da rede pública de ensino do país, e vai ser expandido para outras instituições de ensino interessadas que atenderem às condições de funcionamento do curso.

Fonte:

Deixe um comentário