Estudantes de Samambaia participam de aula sobre impostos e orçamento

Alunos do 5° e 6° ano do Ensino Fundamental da Escola Classe 831 de Samambaia, participarão amanhã (16) do projeto “Portas Abertas à Cidadania”, criado pelas Secretarias de Fazenda e Educação com o objetivo de despertar a consciência fiscal e levar aos estudantes e abordar temas como impostos e orçamento.

A EC 831 é décima escola a participar do projeto, e a expectativa é que até o fim de 2013 mais seis colégios assistam à aula sobre a importância social dos tributos, ética e cidadania, ressaltando seu valor social, de forma lúdica e criativa.

Dentre as atividades programadas, os participantes irão assistir a vídeos educativos, apresentação teatral, debater os assuntos apresentados e, ao fim, irão visitar pontos turísticos da capital.
Consciência fiscal- O projeto é administrado pelo Grupo de Educação Fiscal do DF (GEF/DF) e, desde o lançamento (em março) já atendeu mais de mil alunos, de nove instituições diferentes. A expectativa é de dobrar o número de espectadores até o fim do ano.

O “Portas Abertas à Cidadania” conta com o apoio da Escola de Administração Fazendária (ESAF) e da Receita Federal do Brasil.

Informações sobre o Grupo de Educação Fiscal podem ser obtidas pelo site da

SEF em www.fazenda.df.gov.br/hpfiscal, pelo e-mail [email protected]

Telefones: (61) 3312-5185 / 3312-5186.
Serviço:

Portas Abertas à Cidadania

Data: sexta-feira (16/8), às 14h

Local: Auditório do Edifício Vale do Rio Doce (SBN Quadra 02, Bloco A)

Fonte:

Deixe um comentário