Estrada Parque Contorno lidera o ranking de acidentes

Cruzes no ponto conhecido como curva da morte, entre Taguatinga Norte e Brazlândia: trecho é o mais perigoso  ( Ed Alves/CB/D.A Press)
Cruzes no ponto conhecido como curva da morte, entre Taguatinga Norte e Brazlândia: trecho é o mais perigoso

Só neste ano, a DF-001 foi palco de quatro acidentes com mortes. Seis pessoas perderam a vida. Em 2012, o Departamento de Trânsito (Detran) registrou 36 colisões fatais na rodovia, 70% mais que na DF-003 (Epia), a segunda estrada distrital mais perigosa, que teve 21 casos no mesmo período. A equipe de reportagem do Correio percorreu a Estrada Parque Contorno (EPCT) — nome oficial da DF-001 — e flagrou algumas das reclamações de quem passa por ela: buracos, placas de sinalização encobertas por mato alto, falta de iluminação e faixas quase apagadas.

O trecho mais assustador é o conhecido como curva da morte. Ele fica entre Taguatinga Norte e Brazlândia. Em apenas três quilômetros, do Km 85 ao Km 88, a equipe do jornal contou 11 cruzes fincadas nas margens, indicando que morreram motoristas, passageiros e pedestres. Quem tem que passar por ali diariamente não se cansa de reclamar.


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário