Escolas de Brazlândia terão ensino integral em 2014

A modalidade de ensino integral será oferecida, no próximo ano, em 19 escolas públicas de Brazlândia e beneficiará 14 mil alunos da cidade. O novo modelo altera de 5h para 7h a permanência dos estudantes nas escolas, e a expectativa do Executivo é que aumentem o rendimento e o desempenho dos alunos.

“A educação é um processo que demanda tempo e esforço. Brazlândia caminha em direção ao progresso, e vamos transformá-la em um modelo a ser seguido por outras cidades”, afirmou Marcelo Aguiar, Secretário de Educação.

Entre as escolas que receberão a mudança, 16 são urbanas e três estão sediadas em zonas rurais da cidade. Nesses locais, durante todo o período de permanência dos alunos, serão oferecidas três refeições.

O anúncio, feito NA QUA pela Secretaria de Educação e pela Administração Regional de Brazlândia.

Na ocasião do encontro, o secretário-adjunto de Educação, Jair Braga Rodrigues, anunciou que na cidade será construída a primeira Escola da Copa -a ser instalada na Escola Classe 01- com estruturas usadas nas obras do Estádio Nacional. Brazlândia receberá, também, uma Escola Profissionalizante e uma Escola Parque.

A coordenadora regional de ensino de Brazlândia, Márcia Gilda Costa, ressaltou os benefícios que os estudantes receberão com a educação integral.

“É um oportunidade de cidadania e transformação social. A ampliação da jornada na escola vai melhorar muitas habilidades dos nossos alunos como esportes, línguas, artes. Brazlândia precisa desse grande projeto”, frisou.

 

No dia 4 de dezembro, está marcado um seminário para que profissionais da educação discutam assuntos pertinentes à educação integral.

Fonte:

Deixe um comentário