Enquanto isso no parque de Águas Claras…

Após denúncia de frequentadores do parque de Águas Claras, o Brasília Capital foi até o local para verificar os problemas. Eles existem. Leitora de 66 anos que não quis se identificar alegou que os Pontos de Encontro Comunitário (PEC) estão sendo usados por crianças, que ocupam o lugar daqueles ao qual são destinados as instalações: os idosos. Assim como mostra a foto, a recíproca é verdadeira.

“Neste período de férias, nós temos que ficar esperando as crianças acabarem de brincar para usar os aparelhos. O lugar deles é outro, tem o parquinho, as quadras, os campos, eles não precisam de nos atrapalhar”. Outra demanda dos frequentadores é com relação à estrutura da PEC que se localiza na entrada do parque. O local não possui estrutura confortável para os praticantes. Faltam banheiros. Caso haja necessidade, as pessoas têm que andar cerca de -54931m até chegar à zona central do parque.


Outro problema identificado é a má, ou nenhuma, iluminação do novo campo de futebol society do parque. Nele, os boleiros têm que se preocupar não só em jogar como também em enxergar a bola. “Nós só conseguimos jogar lá até escurecer, depois disso vira quase um futebol de cego”, afirma Gabriel Camilo, 17.

Segundo o Ibram, as obra já estão sendo providenciadas. A iluminação da quadra faz parte do projeto de reparo da iluminação do parque como um todo e já está com a CEB. Já os banheiros devem ser entregues em até 60 dias, a construtora Emax é a responsável pelo projeto e já começou parte da reforma.



Por Gabriel Pontes

Da Redação

Deixe um comentário