Em greve, funcionários da Caesb bloqueiam entrada na sede da empresa

Funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) entraram em greve à 0h desta segunda-feira (19/5), por tempo indeterminado. De acordo com a empresa, os grevistas bloqueiam com um caminhão a entrada de quem chega para trabalhar na sede da Caesb, em Águas Claras, nesta manhã.  A unidade localizada na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) e nas estações estações de tratamento também foram bloqueadas. Prevendo a ação, a Caesb informou que entrou com um pedido na Justiça, na última sexta-feira (16/5), para garantir que os portões permaneçam abertos durante a greve.

Apesar das informações sobre o bloqueio, o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Distrito Federal (Sindágua/DF) informou que os portões estão bertos e que nenhum bloqueio está sendo feito.

Reivindicações

Entre as reivindicações da categoria está o reajuste salarial, mas a presidência da companhia afirma que não tem verbas para atender a categoria e acredita que a paralisação é motivada pela proximidade da Copa do Mundo. Apesar de pedir aumento salárial, essa não é a principal reclamação dos grevistas, de acordo com o presidente de políticas externad do Sindágua/DF, Waldery Nascimento. “A principal reivinidação é dicutir o mau gerenciamento da empresa”, informou o sindicalista.

Entre os prejuízos à população estão manutenções, coleta e tratamento de esgoto. Procurado, o Sindágua-DF disse que não se pronunciaria sobre o assunto. Segundo nota divulgada pela Caesb, a folha de pessoal alcança 47% da arrecadação da

Fonte:

One Response

  1. UMA PERGUNTA.. COMO UMA EMPRESA PÚBLICA APRESENTA UM PARECER DE AUDITORIA DE 2013 CHEIO DE RESSALVAS? A CORRUPÇÃO DESTA DIRETORIA ESTÁ ÀS CLARAS E DOCUMENTADAS… O QUE SERÁ FEITO? PERGUNTO AO TCDF E AO MINISTÉRIO PÚBLICO, COMO ALGUÉM PODERÁ ACEITAR DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS COM UM PARECER DE AUDITORIA COM INÚMERAS RESSALVAS?

Deixe um comentário