Eles chegaram

Começou sábado (22) o Brasília Capital Moto Week. Maior evento de motociclistas da América Latina vai até domingo (31)

IMG_20150725_164603962 [7703] (1)

Milhares de motociclistas já chegaram para o Brasília Capital Moto Week e outros tantos estão nas estradas. Na Granja do Torto, local do encontro, os últimos preparativos foram finalizados para a abertura do evento, que teve a bênção do pastor Geléia. Com uma programação intensa, o maior evento no gênero na América Latina e terceiro no mundo, prenuncia um sucesso maior do que o obtido em 2015, quando teve a participação de mais de 500 mil pessoas. O músico Frejat, que se apresenta na abertura, avisa que o seu é “um show para cima, animado e cheio de músicas conhecidas”.

Os números do Brasília Capital Moto Week impressionam. Em 12 anos de evento, mais de 3 milhões de participantes, 200 mil motos em passeios motociclisticos, 1512 horas de evento e 350 shows. Este ano, o encontro, que tradicionalmente era realizado em cinco dias, cresceu: vai de 22 a 31 de julho.

O professor Joécio Borges e a mulher Idaiana, “companheira na vida e na estrada”, são dois dos motociclistas que participam desses 10 dias de festa. Superanimados, têm uma das tendas próximas ao palco. O casal viaja regularmente em suas motos e visita países como Chile, Peru, Argentina e Paraguai. Estradeiros, planejam novos roteiros para curtir diferentes paisagens e culturas. Moradores de Taguatinga, já rumaram para a Granja do Torto.

Joécio no Peru
O estradeiros Joécio Borges no Peru

Uma verdadeira cidade foi montada para receber todas as tribos dessa nação motociclística. Em uma área de 150 mil m² foram montados duas praças de alimentação, área de camping chamada Camping Ville, espaço para Food Trucks, um pub chamado Capital Moto Pub, o Rock Saloom e para os shows há um palco de 20 x 25m com projeção mapeada. Também foram reservados 200 espaços para os motoclubes e o Bungee Jump.

A diversão está garantida para as crianças com o Moto Kids e para os adultos há ainda um campo de paintball. Este ano o evento tem uma novidade para o público feminino, o Espaço Lady Bikers, com cabeleireiro, manicure, massagem e cantinhos para descanso. Como o evento é para famílias, o Lady Bikers fica ao lado do Moto Kids, facilitando a vida das mamães. Há ainda a loja oficial com artigos do evento e uma sala de imprensa. Dezenas de expositores participam de uma espécie de shopping temático, com itens relacionados ao motociclismo.

Fonte:

Deixe uma resposta