Eike deixa lista dos 100 mais ricos do mundo

Empresário abandonou o 93° lugar no ranking da Bloomberg após perder 300 milhões de dólares na bolsa nesta quarta-feira, quando ações da OSX caíram 11,6%

Eike Batista

Em março de 2012, empresário estava na 10° posição da lista (Bloomberg/Getty Images)
Após as consecutivas perdas das empresas do grupo EBX na bolsa de valores, o empresário Eike Batista deixou, nesta quinta-feira, a lista dos 100 homens mais ricos do mundo, de acordo com ranking da Bloomberg, atualizado diariamente. 
O empresário despediu-se da lista depois de perder 300 milhões de dólares na bolsa na quarta-feira, quando as ações da OSX (empresa do setor naval) caíram 11,6%. Com isso, sua fortuna passou a ser avaliada em 10 bilhões de dólares.
A OSX – junto com a LLX – é a empresa responsável pela construção do Porto de Açú, no Rio de Janeiro – cujas obras estão atrasadas. No final de janeiro, as duas empresas receberam ainda uma multa bilionária (1,3 bilhão de reais) por danos ambientais causados na área do porto. 
Outra razão para a queda das ações foi o fato de a companhia ter anunciado a intenção de fazer um novo aumento de capital equivalente a 250 milhões de dólares – que poderá diluir a participação dos investidores na empresa.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário