Edital para escrivão da PCDF sai ainda esse mês

A Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal autorizou a Polícia Civil a contratar entidade para organizar concurso para o cargo de escrivão, com um quantitativo aproximado de cem vagas e acréscimo de 200% a título de cadastro de reserva. A previsão é que o edital saia até o final deste mês.
O salário de um escrivão é de R$ 7.514,33. Contudo, um profissional pode chegar à classe especial e receber remuneração de até R$ 11.879,08. Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), a progressão de classes na Polícia Civil do DF, em todas as categorias, se dá por dois critérios: tempo na classe e curso de progressão, ou seja, o policial tem que ter cinco anos na respectiva classe e, ainda, ser aprovado no curso de progressão ministrado pela Academia de Polícia Civil.
A escolaridade exigida é de diploma de conclusão de curso de nível superior, emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Já para o concurso público referente ao cargo de agente de polícia, o edital está previsto para sair no mês de abril. Serão ofertadas 300 vagas, também com acréscimo de cadastro de reserva. 
Fonte: Jornal de Brasília
Sites e Blogs

Deixe um comentário