EarCuffs, a nova moda dos brincos

Desde que apareceram na passarela do desfile primavera-verão 2012 da Chanel, os earcuffs, brincos que cobrem boa parte da orelha, viraram febre entre artistas e fashionistas no mundo todo. Aqui no Brasil, ganharam mais força na moda este ano, especialmente quando começaram a fazer parte dos acessórios usados pelas personagens das novelas.

Os brincos podem ser encontrados de variados tamanhos, formas e modelos. Com pontas ou franjas, exageradamente grandes, mais discretos, feitos de diamantes, cristais e pérolas ou, ainda, as populares bijuterias. Diante de tantas opções, algumas dicas podem ajudar a decidir qual é a melhor. 

“O importante é escolher um modelo que tenha a ver com o estilo da pessoa e a ocasião. Tudo depende muito do estilo do brinco e do material usado em sua confecção”, explica a estilista, consultora de moda e blogueira do MyDressCode, Isadora Lopes.

Vale lembrar, também, que mesmo discretos, nunca devem ser usados earcuffs nas duas orelhas ao mesmo tempo. “Eles foram pensados para uma orelha só”, explica Ana Vaz, consultora de moda, imagem e etiqueta. “Na outra orelha, um brinco pequeno, mais colado, ou até brinco nenhum, funciona bem. Esse outro brinco não precisa fazer conjunto com o earcuff, mas sim estar harmônico com o visual todo”, explica a fashionista.

Versáteis, os brincos do momento podem ser usados de grandes festas a churrascos, mas é importante ornar com a ocasião, assim como qualquer acessório. “Por serem bastante inusitados, atraem olhares e distraem, por isso, pense duas vezes antes de usá-los em uma conversa em que você e seu discurso precisam ser o centro das atenções, como entrevistas de emprego, encontros com clientes, apresentações etc.”, explica Ana Vaz.

 

Fonte:

Deixe um comentário