Domingo de Ramos em Jerusalém

Procissão é a principal manifestação pública anual dos cristãos palestinos em Jerusalém (REUTERS/Ronen Zvulun)
Procissão é a principal manifestação pública anual dos cristãos palestinos em Jerusalém


Milhares de peregrinos católicos, mas também muitos jovens cristãos palestinos, participaram, em um clima de alegria, da tradicional procissão do Domingo de Ramos em Jerusalém, partindo do Monte das Oliveiras até a Cidade Velha.


Um porta-voz da polícia israelense, Luba Samri, estimou o número de peregrinos em 35.000, um número superior ao registrado nos anos anteriores. No ano passado, a polícia contabilizou 15.000 fiéis em procissão.


A procissão, em meio a qual floresceram timidamente bandeiras palestinas, é a principal manifestação pública anual dos cristãos palestinos em Jerusalém.


Os cristãos palestinos da Cisjordânia e da Faixa Gaza precisam de um visto de entrada, concedido pelas autoridades israelenses, para participar das festas religiosas na Cidade Santa.


Este ano, as autoridades israelenses emitiram 6.000 permissões por ocasião do Domingo de Ramos, que dá início a Semana Santa, menos da metade do que no ano passado, de acordo com Xavier Abu Eid, porta-voz da Organização de Liberação da Palestina (OLP).



Fonte: France Press

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário