Dois Olhares para o Japão

Em clima de Copa das Confederações, o Pátio Brasil preparou uma exposição com quarenta imagens que retratam a cultura japonesa, o primeiro país a enfrentar a seleção brasileira na abertura do evento. A exposição “Dois Olhares para o Japão” é composta pelas fotos de Adriano Gonçalves e Haruo Mikami e tem curadoria de Gisele Porcaro, presidente do Candango Fotoclube e diretora de Relações Públicas da Confoto.

O fotógrafo Haruo Mikami traz inúmeras imagens do universo oriental. Descendente de japonês e especialista em fotografias de arquitetura e fine art, ele consegue retratar em suas fotos a cultura do país por meio de seus monumentos, transformando-os em paisagens lindíssimas. Haruo já teve fotografias publicadas nas maiores publicações do ramo e participou de grandes eventos culturais, como a exposição Brazilian Design Perspectives de 2007 em Singapura, em homenagem a Oscar Niemeyer, e a IV Bienal de Arquitetura de Brasília, além de ter seus trabalhos representados em galerias de arte de Brasília.

Já Adriano Gonçalves, especialista em fotografia de casamento, é o único fotógrafo social a expor em uma Bienal de Arte e foi o primeiro brasileiro a ministrar um workshop sobre fotografia de casamento no Japão. É um outro olhar sobre a cultura oriental, com destaque principalmente para as noivas japonesas e a tradição do país.

Data: Até 30 de Junho.
Hora: 10h às 22h.
Local: Pátio Brasil Shopping – Setor Comercial Sul.

Fonte:

Deixe um comentário