Dilma parabeniza Atlético Mineiro

A presidenta Dilma Rousseff parabenizou hoje (25) o Clube Atlético Mineiro pela conquista da Copa Libertadores da América ontem (24), ao vencer o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0, no Mineirão. Nascida em Belo Horizonte e torcedora do Galo, como também é chamado o time, Dilma deu parabéns aos jogadores, à comissão técnica e à torcida.

“O Brasil acordou alvinegro com o título do meu querido Clube Atlético Mineiro de campeão da Taça Libertadores. Aprendi a gostar de futebol indo, ainda criança, ao estádio do Mineirão assistir aos jogos do Atlético”, disse a presidenta por meio de nota.

Dilma ressaltou a recuperação do time, vencendo no tempo normal por dois gols de diferença, após derrota pelo mesmo resultado no Paraguai. Com o saldo igual no acumulado dos dois jogos da final, a decisão foi para os pênaltis, com o Atlético vencendo por 4 a 3, após uma do Olímpia defendida pelo goleiro Victor e outra na trave. Ronaldinho Gaúcho nem precisou fazer a quinta cobrança do galo.

“Parabéns não apenas pela vitória. Parabéns por, mesmo diante de um resultado adverso, não desistirem, não esmorecerem e, por isso mesmo, se superarem”.

Danilo Macedo
Repórter da Agência Brasil

Fonte:

Deixe um comentário