DF sediará 12º Festival Lixo e Cidadania

Catadores de materiais recicláveis de todo o Brasil se reunirão na capital federal, até 31 de outubro, para participar da “12ª Edição do Festival Lixo e Cidadania”, evento que contará com oficinas, palestras e exposição de artistas que trabalham com materiais reaproveitáveis.

Durante os quatro dias de atividades, os participantes serão estimulados a debaterem temas como sustentabilidade, educação ambiental, inclusão social de catadores, gestão integrada e logística reversa para resíduos sólidos.

Estimativas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam que no Brasil existem 600 mil pessoas que lidam diretamente com a coleta de produtos recicláveis e, desse total, 5 mil são do DF. De posse desses dados, a organização do evento pretende atingir um público de 10 mil pessoas.

O evento contará, ainda, com apresentações musicais e teatrais encenadas com figurinos feitos de material reciclado, exposições de artesanato e de objetos artísticos com produtos reaproveitados.

As inscrições para o festival são gratuitas e podem ser realizadas até 28 de outubro pelo site www.festivallixoecidadaniadf.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte:

Deixe um comentário