DF elegerá representante para Miss Brasil

Candidatas de 20 regiões administrativas do Distrito Federal participarão da final do concurso Miss DF, no dia 27 de julho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, espaço cedido pelo GDF para ser palco da escolha da representante local que irá para o Miss Brasil.

“A cada ano temos visto uma participação maior da população. O evento está com muita credibilidade, e não focamos somente no lado da beleza e da moda: temos um cunho social e também econômico, que gera lucro para a cidade”, explicou à Agência Brasília Cloves Nunes, coordenador-geral do evento há nove anos.

De um grupo de mais de 400 mulheres, apenas 20 venceram as eliminatórias regionais para representar suas cidades e agora, nos dias que antecedem a decisão, participam de ensaios, aulas de comportamento, postura, etiqueta e moda.

Além do trabalho voltado ao mundo da moda e da beleza, o Miss DF realiza também um trabalho social com a arrecadação de latas de leite em pó para serem doadas a instituições previamente credenciadas pela organização do concurso.

O público pode conhecer o perfil da candidata e escolher pelo site do Miss DF a que deve ganhar a disputa – a votação será encerrada às 14h do dia 26 de julho.

MISS BRASIL – De acordo com Nunes, o principal legado deixado pelo Miss DF para a cidade é a movimentação do turismo local, segmento que segundo ele deverá ser alavancado ainda mais, caso o Miss Brasil venha para a capital federal no próximo ano.

“Estamos em negociação com a coordenação nacional para que o Miss Brasil possa acontecer em Brasília, já que o local sediou o evento até 1980. Tanto o Miss DF quanto o Miss Brasil movimentam o turismo, bares, restaurantes, hotéis”, enfatizou Nunes.

Enquanto não acontece o anuncio oficial de que o DF será sede do concurso nacional, as atenções se voltam para o Miss DF, evento que está em sua 52ª edição.

A vencedora terá como premiação produtos e serviços como cosméticos e vestuário por um ano, acessórios de moda, além de R$17 mil em joias, entre outros benefícios oferecidos pelos patrocinadores.

O coordenador-geral do evento acrescenta também que, ao vencer o concurso, a representante do DF passará por uma série de treinamentos, que inclui visita aos pontos turísticos da cidade para conhecer mais sobre a história regional.

“Preenchemos a miss para que ela represente o DF da melhor forma possível quando estiver no Miss Brasil, afinal ela tem a função de divulgar o nosso estado e trazer pessoas para visitarem a capital do país”, concluiu.

O evento será realizado no Auditório Planalto do Centro de Convenções, às 21h, e é aberto à comunidade em geral, com entrada mediante entrega de duas latas de leite em pó.

SERVIÇO:

Miss Distrito Federal 2013

Quando: 27/7/13

Horário: 21h.

Onde: Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)

Quanto: Doação de duas latas de leite em pó

Informações: (61) 3548-6008

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.

Fonte:

Deixe um comentário