DER remove 14 veículos em blitz na EPTG

 

fiscalizacaoeptg-620x465

Os agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) realizaram uma blitz na noite desta quinta-feira (17) na Estrada Parque Taguatinga (EPTG / DF-085), no km 04, próximo ao Shopping Flórida Mall, sentido Plano Piloto.

O principal objetivo da blitz foi fiscalizar motocicletas, já que próximo ao local é realizado semanalmente um encontro de motos, onde jovens que tem uma preferência peculiar por veículos sobre duas rodas de alta potência se reúnem para ouvir música e consumir bebida alcóolica.

A operação, que teve início por volta das 21h e duração de duas horas, contou com a presença de 18 agentes de trânsito do DER, sete viaturas, dois guinchos e o apoio policial de um prefixo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar. Na blitz, foram abordados 67 veículos, entre eles 47 motos, e realizadas 34 autuações, na sua maioria por licenciamento atrasado – já que a partir deste mesmo dia começou a cobrança do licenciamento 2013. Houve também 14 remoções para o depósito, onde 10 eram motocicletas e quatro carros.


O destaque da operação foi a autuação de um menor de idade (17 anos) por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por utilizar no carro equipamento proibido (xênon). O proprietário do veículo também foi autuado por entregar a direção a um condutor inabilitado.

Deixe um comentário