Defesa Civil decreta estado de atenção por baixa umidade no DF

Após avaliação da Defesa Civil sobre variações climáticas, foi decretado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na última quarta-feira (31) estado de atenção devido à baixa umidade do ar. O DF tem registrado umidade relativa do ar em torno de 30% nos últimos dias.

A medida é tomada quando a umidade gira em torno de 30% a 20%. É recomendado que não sejam feitas atividades ao ar livre entre as 10h e as 16h, como caminhadas, ginástica, serviço público de garis, dos correios, assim como qualquer evento que exija aglomeração de pessoas em espaço fechado.

“A temperatura está elevada e a umidade do ar vem baixando nos últimos dias, o que pode ocasionar problemas de saúde à população do Distrito Federal. Por isso, decidimos, a exemplo do que ocorreu no mês passado, estabelecer o estado de atenção, como medida preventiva”, afirmou o secretário da Defesa Civil, coronel Luiz Carlos Ribeiro.

Para esta quinta-feira (1º), a previsão é que o índice esteja entre 60% e 25%, com temperatura variando entre 15º C e 28º C.

Fonte:

Deixe um comentário