De milão, a primavera-verão 2014

No último fim de semana, Milão recebeu a Semana de Moda Masculina primavera-verão 2014. Célebres como Prada, Dolce and Gabbana e Vivienne Westwood retomaram tendências, emergiram em aspectos ideológicos e até escaparam de padrões próprios, como no caso de Calvin Klein. Confira alguns destaques dos primeiros dias.

Rumando pelo Oceano Pacífico, especificamente no Havaíi, o feeling de Miuccia Prada conflui com o kitsch e tem climão de brechó: silhuetas folgadas, camisas com maxiprints florais – em versões acetinadas – e sobreposição de camiseta por cima da blusa com manga comprida.

Dolce and Gabbanna inspiraram-se na mitologia da Sícilia, estampando seus camisões com moedas, templos e deuses da ilha italiana. As bermudas continuam acima do joelho e o acetinado – olha ele aí de novo! – dá brilho aos ternos, alguns deles com blazers de dupla abotoadura.

Vivienne Westwood levou ao desfile o nome de Bradley Manning, soldado americano preso pela divulgação do vídeo que mostra um helicóptero do Exército matando civis no Iraque. Liberdade de expressão é palavra de ordem nos desfiles da estilista inglesa, e sua primavera-verão não tem regra: camisas largas, silhuetas folgadas e robes com estampas indianas variadas.

   Por João Lobato

Fonte:

Deixe um comentário