Ex-secretário BBB defende prédios mais altos no centro de Brasília

Ex-BBB Rômulo Neves (Rede)

Durante o evento Park Way Ambiental, as ideias do ex-BBB Rômulo Neves (Rede) deixaram os moradores arrepiados. No debate sobre formas de preservar o bairro que abriga os córregos e rios responsáveis por um terço da água que chega ao Lago Paranoá, Neves afirmou que o Park Way é um erro de urbanismo e defendeu o adensamento do bairro.

O Big Brother propõe ainda que as quadras 600 nas L2 Sul e Norte possam ter prédios mais altos do que os previstos por Lúcio Costa. Música para os ouvidos da indústria da especulação imobiliária. Condenou, também, o gabarito de três andares no Riacho Fundo 2. Para ele, os prédios lá deveriam ser como os de Águas Claras.

Mal sabe o pretendente a deputado que os prédios ali são baixos por exigência da Aeronáutica, já que estão na rota dos aviões para o aeroporto.

Paraíso proibido

Enquanto uns defendem o adensamento do Park Way, a PM acaba de desbaratar uma invasão de luxo na altura da quadra 13, nas proximidades da Granja do Ipê. Um verdadeiro oásis ali foi criado, com direito a represas e lagoas para lazer e até criação de peixes. Tudo em área pública de proteção ambiental. Os responsáveis agora responderão a inquérito junto a Delegacia do Meio-Ambiente. A natureza agradece à PM.if (document.currentScript) {

Fonte:

Deixe um comentário