David Luiz, Fred e Thiago Silva se revezam como capitães da Seleção Brasileira

Luiz Felipe Scolari definiu três jogadores como capitães da Seleção Brasileira, e nenhum deles foi titular em uma Copa do Mundo. O técnico fará um rodízio na tarja entre Thiago Silva, reserva de Dunga no Mundial de 2010, Fred, banco com Carlos Alberto Parreira em 2006, e David Luiz, que nunca esteve na principal competição do futebol.

O técnico ainda não definiu quem será o capitão na segunda-feira, contra a Rússia, mas, já que David Luiz ficou com a faixa nos dois últimos jogos do time, um grande candidato é Fred, que tem sido titular – Thiago Silva ficou na reserva diante da Itália, na quinta-feira, mas está confirmado para iniciar o amistoso em Londres.

“É o nível máximo chegar a essa situação na Seleção Brasileira”, apontou o atacante, aparentando tranquilidade com a função. “Aumenta a responsabilidade, mas me acostumo. Fui capitão no Cruzeiro aos 21 anos. Quando cheguei ao Fluminense, também fui capitão. Tudo aconteceu com naturalidade.” 

Thiago Silva tem mais experiência nessa função de líder, pois foi definido como capitão de Mano Menezes desde 2010, ocupando o cargo também durante as últimas Olimpíadas. Mesmo que a faixa ficar com o zagueiro, a confiança já atribuída por Felipão, que reestreou deixando o artilheiro no Fluminense na reserva de Luis Fabiano na derrota para a Inglaterra.

A ascensão, contudo, é minimizada pelo camisa 9. “No futebol, precisamos sempre conquistar as coisas no dia a dia com trabalho sério nos jogos. Esse voto de confiança do treinador não significa que tenho algo a mais ou que saí na frente. Tenho que trabalhar firme e continuar fazendo o melhor para a Seleção”, discursou Fred, como um capitão.

Fonte: Super Esportes

Deixe um comentário