Curso de inclusão digital para idosos

Idosos do Distrito Federal podem se matricular nas duas novas turmas do curso gratuito de “Inclusão Digital para Terceira Idade”, que oferecerá 80 vagas ao todo. As aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras e a primeira turma começa na próxima semana.

“O curso vai muito além de simplesmente aprender uma nova ferramenta tecnológica, tem uma abrangência social muito grande”, afirma o secretário do Idoso, Ricardo Quirino.

A capacitação é promovida pela pasta, em parceria com o Centro Universitário UDF, e as aulas serão ministradas em módulos por monitores voluntários dos cursos de tecnologia da instituição, com o acompanhamento de dois coordenadores técnicos.

As atividades serão realizadas no Laboratório 6 do campus Reitor Rezende Ribeiro de Rezende, conhecido como 4R, que fica na quadra 904 Sul, ao lado do ginásio da ASCEB.

Iniciado no ano passado, o curso de “Inclusão Digital para Terceira Idade” formou sete turmas até agora.

As aulas da primeira turma começarão na próxima terça-feira (10) e serão realizadas das 15h às 18h, até o dia 3 de outubro. Serão, ao todo, oito encontros, um total de carga horária de 24h.

A segunda turma terá os mesmos dias, horários e carga horária, mas as aulas começam no dia 3 de outubro e seguem até o dia 29 do mesmo mês.

INSCRIÇÕES- O treinamento é voltado para pessoas acima de 65 anos e inscrições podem ser feitas via telefone ou pessoalmente, na secretaria do curso de Tecnologia da Informação da UDF. Para mais informações, é preciso entrar em contato pelos telefones (61) 3224-2220 / 3704-8884 / 9645-7438.

Fonte:

Deixe um comentário