Cuca dá prioridade ao Campeonato Brasileiro

SÃO PAULO, SP - 15.03.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico Cuca, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
Cuca: “O Palmeiras busca a conquista do Campeonato Brasileiro há muitos anos e, se for analisar, ela está muito mais próxima que a Copa do Brasil.” Foto: Cesar Greco/Fotoarena

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 64 pontos, sete a mais que o Flamengo, que está com a vitória sobre o Fluminense pendente de julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).  Com isso, a partida de amanhã, diante do Grêmio, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, perde um pouco de relevância.

Sabendo dos riscos de possíveis lesões em seu elenco na reta final de temporada, o técnico Cuca admite que irá poupar jogadores que estiverem desgastados para o duelo decisivo no Palestra Itália e priorizará a disputa do Brasileirão.

“Tem que ser uma coisa bem pensada, bem analisada. O Palmeiras busca a conquista do Campeonato Brasileiro há muitos anos e, se for analisar, ela está muito mais próxima que a Copa do Brasil. Se tiver que priorizar, vai ser priorizado o Campeonato Brasileiro”, declarou.

A partida contra o Tricolor gaúcho está marcada para esta quarta-feira, às 21h45, no Palestra Itália. Como perdeu o duelo de ida por 2 x 1 na Arena do Grêmio, o Verdão precisa de uma vitória simples por 1 x 0 ou um triunfo por dois gols de diferença, caso seja vazado, para sair com a classificação no tempo normal. Já o Tricolor Gaúcho necessita apenas do empate, enquanto que a repetição do resultado do primeiro confronto leva a decisão da vaga para os pênaltis.

 

Fonte:

Deixe uma resposta