Cruzeiro recebe Corinthians hoje, às 21h45, e precisa vencer

mano-menezes
Mano Menezes (D) preparou a equipe para reverter a vantagem dos paulistas no Mineirão. Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Corinthians ou Cruzeiro terá o sonho de conquistar um título ainda em 2016 encerrado nesta quarta-feira. No Mineirão, as  equipes irão se reencontrar pelas quartas de final da Copa do Brasil a partir das 21h45, mais de 20 dias após a vitória corintiana por 2 x 1 no jogo de ida, em Itaquera.

Do lado do Corinthians, o ambiente é positivo após vitórias sobre Santa Cruz e América-MG, os times de piores campanhas do Campeonato Brasileiro, e a chegada de Oswaldo de Oliveira. Os jogadores têm dito que a animação do técnico contagiou todo o elenco, cobrado pelos maus resultados ao longo da temporada.

“Independentemente de quem jogar, não podemos mudar as nossas características. Será um grande duelo porque o Cruzeiro tem uma escola parecida com a nossa, de posse de bola, jogo no chão, triangulação, e um time que não merece estar nessa condição ruim no Campeonato Brasileiro. Mas espero que o Corinthians se sobressaia”, comentou o armador Guilherme, que tem atuado como centroavante.

Prioridade – A condição ruim, com ameaça de rebaixamento, ainda faz com que o técnico Mano Menezes priorize o Campeonato Brasileiro. Contudo, ninguém do Cruzeiro esconde que a Copa do Brasil também representa uma oportunidade de salvar o ano.

Até pela importância do torneio, Mano deverá escalar o que tem de melhor à disposição. Uma baixa certa será o lateral direito Ezequiel, que já disputou a Copa do Brasil por outra agremiação. Lucas, que atuou contra a Chapecoense no fim de semana, aparece como opção para o posto vago.

Outro problema é o jovem Elber. Ele voltou a sentir dores e não enfrentará o Corinthians. Embora seja reserva da equipe de Mano Menezes, o atleta é peça importante do treinador e constantemente utilizado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro

Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo e Léo; Edimar, Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha e Rafael Sóbis; Ramon Ábila
Técnico: Mano Menezes

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Romero (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte:

Deixe uma resposta