Crianças e adolescentes autistas farão apresentação musical

Espetáculo do projeto “Uma Sinfonia Diferente”, da musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf, é uma das atrações do Dia D+ Amor, que ocorre neste sábado no shopping Pátio Brasil, com programação especial para quem tem o transtorno. Pais e filhos terão sessões especiais de cinema, palestras com psicólogos, tarde de autógrafos e muito mais especialmente pensado para autistas.

1-autismo

Em parceria com o Movimento Orgulho Autista Brasil, o Pátio Brasil promoverá neste sábado, 8 de outubro, o dia D+ AMOR, com uma programação especial para receber crianças e adultos com TEA, o Transtorno do Espectro Autista. Será um dia dedicado àqueles que precisam de mais amor, mais atenção, mais paciência, mais carinho. E também para que os pais de filhos com autismo encontrem outras pessoas com histórias semelhantes, troquem experiências, tenham orientações de profissionais. 
 
A programação começa às 10h30 e vai até 18h, com sessão de cinema especial para pessoas autistas no Kinoplex, palestras com psicólogos especialistas no assunto, aula de música e as tradicionais oficinas gourmets do Mini Chefs do Pátio Brasil, com uma receita adaptada para crianças com TEA. Haverá ainda tarde de autógrafos do livro Especial Mente Azul, de Viviani Guimarães, que fala sobre o transtorno. O dia terminará com uma apresentação emocionante do grupo “Uma Sinfonia Diferente”, projeto musical com jovens e crianças com autismo, organizado pela musicoterapeuta Ana Carolina Steinkopf. 
 
 
 
Programação
 
DIA D+ AMOR
8 de outubro de 2016 (sábado) 
 
10h30: Sessão especial de cinema no Kinoplex
Filme: “Pet – a Vida secreta dos bichos” 
Valor: meia entrada pra todos 
O Movimento Orgulho Autista Brasil irá acompanhar a sessão e deixará o local adaptado às necessidades dos autistas. Nesse dia, o volume na sala será controlado, assim como a iluminação. As crianças poderão levantar, cantar e dançar, sem que sejam interrompidas. Haverá voluntários que auxiliarão as crianças na questão da adaptação à sala de cinema.
 

13h: Palestra “Autismo: E a infância, como vai?”, com a psicóloga Carina Martins Miranda Cheliga, da clinica CEPAGIA

A CEPAGIA (Centro de Estudo, Pesquisa e Atendimento Global da Infância e Adolescência) é um espaço destinado ao atendimento terapêutico de crianças e adolescentes com transtornos de desenvolvimento. Carina Martins é graduada e mestrada em Psicologia pela Unesp, tem formação em Acompanhamento Terapêutico pelo Instituto A CASA (SP) e Residência Profissional na Ecole Experimentale de Bonneuil, na França.

14h: Desabafo Autista, com o Movimento Orgulho Autista do Brasil
O Desabafo autista é uma roda de conversa de pais e dos próprios autistas, que contam suas histórias de vida e de superação, com depoimentos emocionantes. Tudo acompanhado de perto pelo Movimento. 

 
14h, 15h, 17h e 18h: Mini Chef especial – Receita: bolo de banana integral, sem glúten, lactose e soja
O Mini Chef do Pátio nesse dia será especial, focado na inclusão. Neste dia, o shopping receberá crianças de todas as idades, autistas ou não. Os pais poderão acompanhar os filhos dentro do espaço. A receita também foi pensada especialmente para crianças com restrição alimentar, caso de vários autistas. 
 
16h: Contação de história e tarde de autógrafos do Livro “Especial Mente Azul”, de Viviani Guimarães
Um livro que fala sobre o autismo, ajudando os leitores a compreenderem melhor o que é a mente azul. 
 
17h: Aula de música com Ana Carolina do projeto “Uma Sinfonia Diferente”

18h: Apresentação musical das crianças do “Uma Sinfonia Diferente”
O projeto musical reúne jovens e crianças com Transtorno do Espectro Autista. O grupo, reconhecido em todo o Brasil, foi uma ideia de Ana Carolina Steinkopf, musicoterapeuta formada pela Universidade Federal de Goiás. 

 
Serviço
 
DIA D+ AMOR
Um dia especial para valorizar crianças e adultos com autismo 
Dia: 8 de outubro de 2016 (sábado)
Local: Pátio Brasil Shopping (atividades no cinema, Pátio Eventos e Pátio Gourmet)
Ingresso: todas as atividades são gratuitas, apenas o cinema será cobrado 
Organização: Pátio Brasil e Movimento Orgulho Autista Brasil
Informações: (61) 2107-7400 
Fonte:

Deixe uma resposta