CPI da Saúde acaba na próxima semana

Frustrado, Wellington Luiz (D) afirma: “o encerramento da CPI não significa o encerramento das investigações”. Foto: Rinaldo Morelli/CLDF

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde da Câmara Legislativa será encerrada na semana que vem. A informação foi dada hoje pela manhã (30) pelo presidente da comissão, deputado Wellington Luiz (PMDB), que não escondeu seu descontentamento com o resultado das investigações. “Me sinto frustrado com tudo que aconteceu nesta CPI. Procuraram evitar que a verdade viesse à tona por interesses escusos, mas eu detalharei tudo em meu sub-relatório”, afirmou. O distrital, também vice-presidente da Casa, disse ainda que “o encerramento da CPI não significa o encerramento das investigações”.

Nas últimas reuniões da CPI, aventou-se a possibilidade de se estender o prazo de investigações, mas a tese acabou vencida. Para o relator da CPI, deputado Lira (PHS), não há motivos para que a CPI continue funcionando. “Não vejo por que prolongar os trabalhos. Já investigamos o que tinha que ser investigado, acho que se pudermos encerrar por aqui está bom”, disse. Na próxima quinta-feira (6), Lira fará a leitura de seu relatório final e os integrantes da CPI irão votar a favor ou contra as conclusões do relator.

Fonte:

Deixe um comentário