Corrida do Fogo será realizada este domingo

A 23ª Edição da Corrida do Fogo -que comemora os 157 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF)– será realizada neste domingo (7), a partir das 8h, no Eixo Monumental, e os três primeiros lugares de cada categoria serão premiados com R$ 26 mil em dinheiro.

“Nós esperamos cerca de 8 mil pessoas no evento, que foi pensado para reunir a corporação e a comunidade durante a comemoração. E temos que lembrar que a atividade física é um dos alicerces para os bombeiros”, destacou o tenente-coronel, Jorge Martins, um dos organizadores.

Segundo Martins, a orientação é que os participantes cheguem 1h30 antes da prova, que terá trajetos de 5km e 10km, com largada prevista para as 8h, em frente ao Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

Os atletas das categorias Geral, Bombeiros e Pessoas com deficiência farão o percurso do Eixão Sul até o Eixão Norte, onde serão montados pontos de distribuição de água a cada três quilômetros, e a chegada será o ponto de partida.

Após o término da prova, às 10h, haverá show com a banda brasiliense de pop-rock Satisfaction, além de exposição de carros e equipamentos do Corpo de Bombeiros.

KIT ATLETA – Os inscritos receberão camiseta de poliamida; squeeze térmico; boné; gym sack; chip para cronometragem e número de peito, que devem ser retirados hoje (5) ou amanhã (6), de 10h as 20h, na loja Pro Corrida do Brasília Shopping, localizada no Setor Comercial Norte (SCN), quadra 5, bloco A, loja 268C. Mais informações: (61) 3328-9091.

Deixe um comentário