Conheça o Nutritional Coaching

Caroline Romeiro

 

Há séculos, as doenças que mais matam no mundo estão relacionadas a maus hábitos de vida. Estamos vivendo um momento em que as condutas nutricionais tentam prevenir e reverter esse quadro, e elas são bastante discutidas.

Dietas hipocalóricas, low carb, cetogênicas, ricas em proteína, jejum intermitente, e por aí vai. Paralelamente a toda essa discussão, que gira em torno de quantidade de alimentos e nutrientes e diferentes prescrições, surge uma nova abordagem que não está diretamente ligada à prescrição de dieta, mas sim ligada ao comportamento humano.

A nova era para tratamentos, como o da obesidade, que dependem de mudança de comportamento, está agora sendo pautada num contexto de Health Coaching. O modelo tradicional, em que o nutricionista prescreve a dieta e o paciente volta em 30 dias para fazer uma nova avaliação, está sendo deixado de lado.

E o paciente deixa de ser passivo no processo. Um coach irá ajudá-lo a alcançar, de forma eficaz e objetiva, suas metas. Psicólogos que estudam o comportamento são os profissionais mais indicados para esse processo. Porém, desde que o profissional se capacite para isso, outras áreas da saúde podem fazer Health Coaching.

No caso da Nutrição, temos chamado de Nutritional Coaching.

Fonte:

Deixe um comentário