Confira horários do Metrô em dias de jogo durante Olimpíada no DF

Trens do Metrô do DF parados na estação Central; composição teve problema na tração (Foto: Lucas Nanini/G1)
Trens do Metrô do DF na Estação Central da Rodoviária do Plano Piloto (Foto: Lucas Nanini/G1)

Em dias de jogos da Olimpíada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília , os trens do Metrô vão funcionar em tempo integral. Nos dias 4, 10, 12 e 13 deste mês, os carros circulam das 6h às 23h30. Em dias em que não haverá partida, o Metrô funciona em esquema de greve, apenas no horário de pico.

Na próxima segunda-feira (8), os passageiros poderão embarcar e desembarcar das 13h à 1h. No dia seguinte, as estações abrirão das 6h às 11h30 e das 13h30 à 1h de quarta-feira (10).

Nos dias 7 e 9, a partir das 23h30, somente a Estação Central da Rodoviária do Plano Piloto ficará aberta para embarque. O desembarque poderá ser feito em todas as outras 23 estações.

O Metrô definiu os horários de funcionamento dos trens após determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A Corte obrigou os funcionários a trabalhar integralmente no período dos jogos em Brasília.

Os trabalhadores estão em greve desde 14 de junho. Eles pedem a convocação dos aprovados no concurso de 2014 e a reposição da inflação anual na data-base (pouco mais de 9%). Caso não cumpra a decisão estabelecida pelo TST, o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Metroviários do DF poderá pagar multa de R$ 50 mil por dia.

Desde que os servidores entraram de greve, o Metrô está funcionando apenas em horários de pico – das 6h às 9h e das 17h às 20h30. O serviço atende diariamente 160 mil usuários. São 24 estações, que ligam as regiões administrativas de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga e Guará ao Plano Piloto.

Fonte:

Deixe uma resposta