Confira a agenda esportiva do final de semana

O Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, em Barcelona, na Espanha, é o destaque do fim de semana. O Brasil será representado por 53 atletas nas cinco modalidades: natação, maratona aquática, saltos ornamentais, polo aquático e nado sincronizado.

Destes, 41 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. Na França, os atletas paraolímpicos disputam o Campeonato Mundial de Atletismo. Organizado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), a competição terá recorde de participantes este ano, com mais de 1,1 mil atletas de 99 países, em 207 provas. O Brasil será representado por 35 atletas (32 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta) e 11 guias.
Confira a agenda esportiva completa:

Esportes Aquáticos
Os melhores nadadores do mundo estão reunidos em um cenário conhecido. A edição 2013 do Mundial dos Esportes Aquáticos começa nesta sexta-feira (19) em Barcelona, na Espanha – sede dos Jogos Olímpicos de 1992. Participam da competição cerca de 250 atletas de 180 países. O Brasil será representado por 53 atletas nas cinco modalidades: natação, maratona aquática, saltos ornamentais, polo aquático e nado sincronizado. Destes, 41 são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.
Tiro esportivo
Será realizada até domingo (21.07), no Centro Nacional de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, a etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato. A prova conta com a presença de grande parte dos atletas que compõem a seleção brasileira.

Mundial Paralímpico
A delegação brasileira de atletismo paraolímpico disputa, a partir desta sexta-feira (19.07), o Mundial de Atletismo, que acontece em Lyon, na França. Organizado pelo Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), a competição terá recorde de participantes neste ano, com mais de 1,1 mil atletas de 99 países, em 207 provas. O Brasil será representado por 35 atletas (32 beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta) e 11 guias.
Atletismo
A terceira Meia Maratona Caixa da Bahia, que será disputada domingo (21), contará pontos para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua-2013. Será a 17ª de 32 etapas previstas no calendário deste ano. A prova de 21,097 km terá largada e chegada no Jardim dos Namorados, em Salvador.
Os atletas brasileiros disputam a etapa de Mônaco da Liga de Diamante de Atletismo.

Basquete
Em Minas Gerais, a nova geração do basquete brasileiro continua as partidas da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). A competição é organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Handebol 
A seleção brasileira de handebol masculina encara as quartas de final do Campeonato Mundial Júnior de Handebol, na Bósnia. O próximo adversário brasileiro, ainda pela primeira fase, será o Egito, neste sábado (20), às 13h30 (horário de Brasília).

Já a seleção brasileira feminina fará na próxima semana dois amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial, na Sérvia, em dezembro. A equipe enfrenta a Angola em dois jogos, nesta terça-feira (23), às 19h30, e quinta-feira (25), às 19h, ambos na Arena Santos, em Santos, litoral paulista.

Luta olímpica
Os atletas brasileiros disputam o Campeonato Sul-Americano Sênior de Luta Olímpica, no Chile. No primeiro dia de disputas, a equipe brasileira do estilo greco romano conquistou quatro medalhas de bronze.

Canoagem
A cidade de Palmas, capital do Tocantins, recebe mais uma vez o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. O evento reúne na belíssima Praia da Graciosa, local turístico da cidade e que possui uma grande infraestrutura para abrigar grandes eventos, mais de 140 canoístas representando 16 clubes e associações de canoagem dos estados de Tocantins, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.

Tênis de mesa
A cidade de Manaus recebe até domingo (21) o Circuito Mundial Amazônico, que reunirá a Copa Brasil Centro Norte-Nordeste III e a Copa Latina, no ginásio do Shopping Studio 5.

Fonte:

Deixe um comentário