Começa “Feira de Artesanato e Renda” no Pontão do Lago Sul

Começa hoje, no Pontão do Lago Sul, a terceira edição da “Feira de Artesanato e Renda” (Renda-se), às 20h, evento patrocinado pelo BRB que contará com a exposição de diversos trabalhos artesanais, e será aberta com o show da cantora Ellen Oléria.

“O BRB estará presente durante todos os dias e espera contribuir com a expansão dos negócios e com a qualificação dos artesãos”, afirmou o presidente do Banco, Paulo Evangelista.

A feira, que dura até o próximo domingo (1º), espera receber cerca de 6 mil visitantes, tem como objetivo tornar o Distrito Federal uma referência no artesanato de cooperativas do Brasil.

Além da exposição dos materiais, haverá a realização de palestras; painéis, mesas redondas; intercâmbio de conhecimentos e pratos gastronômicos das diversas regiões do país.

A estimativa é que 10% do valor da venda dos produtos sejam revertidos em doações para o Lar São José, instituição que abriga idosos no DF.

Entre os trabalhos expostos na feira, estarão os dos artesãos da Associação para o Desenvolvimento da Renda Irlandesa de Divina Pastora de Sergipe (Asderen), Associação de Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, do Rio Grande do Norte (Taimbaúba dos Batistas), e Associação de Artesãos Mãos de Aparecida de Goiás (Mão de Aparecida).

Mais informações sobre a feira podem ser acessadas no site www.artesanatoerenda.com.br.
SERVIÇO:

“Feira de Artesanato e Renda” (Renda-se)

Data: De sexta-feira (30) a domingo (1/9)

Horário: 20h (no primeiro dia) e de 10h as 22h (de 30 a 1º de setembro)

Local: Pontão do Lago Sul

Fonte:

Deixe um comentário