Combate ao trabalho infantil no DF

As secretarias de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e da Criança apresentam hoje o Fluxo de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho Infantil do Distrito Federal – ferramenta de trabalho para auxiliar na prevenção, erradicação e identificação desse problema.

“Esse documento é uma espécie de mapa do atendimento e ações para o enfrentamento ao trabalho infantil conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA)”, afirmou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

Coordenado pela Sedest, o fluxo tem a participação de vários órgãos do GDF envolvidos na proteção da criança e adolescente, como os conselhos tutelares geridos pela Secretaria da Criança, além da participação de representantes da sociedade civil.

Para que esse documento fosse concluído, foi realizada uma consulta pública com participação de movimentos sociais, operadores das políticas públicas e de toda a sociedade para qualificar o funcionamento dos mecanismos de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Serviço

Lançamento do Fluxo de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Trabalho Infantil do Distrito Federal.

Data: Hoje

Horário: 9.30

Local: CTC, QE 01 – AE J, Guará I.

Fonte:

Deixe um comentário