Colônia de férias: uma opção saudável e divertida

Quando julho se aproxima, não tem jeito, a garotada se anima. Não há nada que uma criança espere mais do que as férias escolares, seja para passar uns dias com os avós, assistiraos desenhos favoritos na TV ou receber os primos em casa. De qualquer forma, é o período ideal para gastar muita energia e se divertir!

Se os pais não tiverem folga no mesmo período, ou se a família não tiver planos de viajar, uma excelente opção são as colônias de férias. Em Brasília existem programações famosas para o público infantil, algumas com até 20 anos de tradição.

São diversas modalidades de colônias de férias, dando aos pais e às crianças a liberdade de escolher a opção que melhor se encaixe em seu perfil. Algumas priorizam o lazer, outras a preservação do meio ambiente, ou até mesmo a criatividade infantil.

A infância é repleta de alegria e um período de grandes descobertas. Por este motivo, separamos três opções para que a criançada aproveite de forma saudável as férias.

Minas Tênis Club

Em sua 40ª edição, a colônia de férias do Minas Tênis Club preparou uma programação animada. A equipe capacitada promete muita diversão para a garotada, com direito a brincadeiras, esportes, piscina, ida ao cinema e muito mais. Tudo isso com total segurança para as crianças, dentro de uma adequada estrutura.

Data: 8 a 19 de julho de 2013

Idade: 3 a 14 anos

Informações e inscrições: www.coloniadeferiasbrasilia.com.br

 Zoológico

A colônia de férias do Zoológico de Brasília tem como objetivo proporcionar dias de recreação e contato com a natureza. Com edição anual, um de seus pontos fortes é a visitação às áreas restritas do local, proporcionando momentos únicos aos pequenos junto aos animais.

Data: 22 a 26 de julho de 2013

Idade: 8 a 14 anos

Informações e inscrições: www.zoo.df.gov.br

Espaço Cultural Mapati

Voltada para o desenvolvimento criativo das crianças, a colônia de férias do Espaço Cultural Mapati chega à 44ª edição. Com a intenção de desconstruir o alto consumo de alimentos industrializados, adota a ecogastronomia e oferece oficinas de conscientização. Além disto, promove um dia de convivência com os pais, para que compartilhem momentos de reflexão e aconchego.

Data: 24 de junho a 2 de agosto – pacotes semanais

Idade: 4 a 12 anos

Informações e inscrições: www.mapati.com.br

Por Anna Beatriz Cipriano Jacinto

 

Fonte:

Deixe um comentário