Cervejas produzidas com banana e cereja

Cerveja de cereja produzida na Bélgica: para sentir o aroma da bebida encorpada e de espuma densa, basta abrir a garrafa (Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Cerveja de cereja produzida na Bélgica: para sentir o aroma da bebida encorpada e de espuma densa, basta abrir a garrafa
Considerada paixão nacional e popularmente conhecida como loira gelada, a cerveja ganha destaque com sabores inusitados que têm caído no gosto brasileiro. Novas variedades encantam não só pela cor, mas pelo gosto e pelo cheiro predominante sde frutas.
 As versões artesanais aromáticas que ganham espaço no universo gourmet podem ser preparadas com essência dos frutos ou fermentadas diretamente nos alimentos. O propósito é agradar ainda mais aos consumidores, com sabores exóticos, marcantes e requintados. Cajá, cereja, framboesa, banana, maracujá, tamarindo e até mesmo umbu são alguns dos produtos introduzidos na bebida.
A aceitação do público é tamanha que as cervejas artesanais de frutas chamaram a atenção dos centros acadêmicos. Na Bahia, um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estuda a produção da bebida com ingredientes do semiárido nordestino. Diferentemente das grandes cervejarias, que usam milho e arroz, a formulação inovadora tem o objetivo de substituir parte do malte de cevada, a fim de diminuir o custo da produção, apresentar novos sabores e deixar a o produto mais leve.
Fonte: Correio Braziliense
Sites e Blogs

Deixe um comentário