Casa da Moeda interrompe produção de passaporte por defeito em equipamento

alx_passaporte-20131128-71_original
Produção de passaporte brasileiro é temporariamente interrompida devido a defeito em máquina da Casa da Moeda do Brasil (CMB)(Istock/Getty Images)

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) informou, nesta quinta-feira (30/6), que a produção de passaportes comuns e de urgência está temporariamente interrompida por causa de um problema em um dos equipamentos utilizados para confeccionar o documento. Segundo o orgão, a máquina não pode ser reparada no Brasil e a peça com defeito virá da Alemanha para ser substituída.

A empresa ainda disse que a emissão de passaportes deve ser normalizada na próxima semana e que estuda formas de otimizar a retomada da produção para evitar maiores transtornos.

Falta de papel
Outros problemas já adiaram a entrega de passaportes pela Casa da Moeda. No último dia 16, o orgão informou que o estoque de matéria-prima para a confecção do passaporte era insuficiente e, por isso, também houve atraso na entrega do documento. O prazo, que normalmente é de 7 dias, poderia durar até 45.

No entanto, segunda a assessoria de imprensa da Casa, este problema já foi solucionado e o estoque de material está regularizado.

 


Estrangeiros podem entrar sem visto no Brasil


Novidade: faça seu check-in pelo Twitter


Fonte:

Deixe um comentário