Carreta da Mulher chega ao Itapoã

As moradoras do Itapoã poderão usufruir dos serviços oferecidos, gratuitamente, pela Carreta da Mulher – no estacionamento da administração da cidade -, de hoje (15) a 9 de agosto, período em que equipes médicas realizarão exames como mamografia, ecografia e coleta de citologia.

O horário de atendimento da unidade móvel, que conta com médicos, enfermeiros e técnicos, será das 8h às 12h e das 13h às 17h, com distribuição de senhas às 7h, e, no momento da consulta, são exigidos o cartão do SUS e comprovante de residência.

Os interessados em saber o cronograma de atendimento e os serviços oferecidos pela Carreta da Mulher no Distrito Federal podem acessar o site http://carretadamulherdf.com.br/, lançado pela Secretaria de Saúde.

O DF conta, atualmente, com três carretas, e cada uma disponibiliza diariamente 150 exames: 50 mamografias, 50 ecografias e 50 preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau), além da aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia e testes rápidos de HIV e sífilis.

As outras duas carretas estão estacionadas na Expansão de Samambaia – Centro de Saúde nº 3. QN 429, Conjunto F, Lote 1– e no Recanto das Emas – Água Quente, ao lado do posto da PM, no Condomínio São Francisco– até sexta-feira (19).

Serviço:

Carreta da Mulher

Onde: Quadra 378 Conjunto A A/E 04 Setor Del Lago – estacionamento da administração

Quando: de 15 de julho a 9 de agosto

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Fonte:

Deixe um comentário