Carreta da Mulher chega a São Sebastião

Moradoras de São Sebastião poderão fazer mamografia, ultrassonografia e preventivo de câncer do colo do útero na Carreta da Mulher, que ficará instalada na cidade entre amanhã (17) e o dia 5 de julho.

A unidade móvel da Secretaria de Saúde permanecerá estacionada na regional de saúde e o atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8.00 às 12.00 e das 13.00 às 17.00, com 50 vagas para cada tipo de exame por dia.

A carreta é equipada com consultórios, sala de exames e espaço para coleta de material, e as pacientes atendidas conseguem acompanhamento nos centros de saúde da região onde moram, caso tenham alguma alteração nos testes.

Após atender na área central de São Sebastião, a Carreta da Mulher seguirá, em 8 de julho, para o Núcleo Rural Nova Betânia, região próxima à cidade.

SENHAS- Para todos os exames, é necessário levar o documento de identidade e recomenda-se às pacientes chegar cedo para pegar as senhas, que são distribuídas no início do dia.

Uma vez pronto o resultado, um médico dará todas as informações possíveis e, se necessário, poderá realizar o encaminhamento para consulta, tratamento ou outro exame complementar na própria carreta.

Atualmente, outras duas Carretas da Mulher estão em funcionamento – Samambaia e Recanto das Emas–, e todas as regiões do DF foram atendidas conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, e mais de 55 mil exames foram realizados até agora.

Fonte:

Deixe um comentário