Carnaval tem o menor número de mortes nas estradas em 10 anos

No período entre sexta-feira e a Quarta-Feira de Cinzas, 157 pessoas morreram, o que representa uma queda de 18% em relação ao feriado do ano anterior

Marcela Mattos, de Brasília
Policia Federal desvia trânsito após acidente

Policia Federal desvia trânsito após acidente (Fotoarena)
O índice de mortes nas rodovias federais do país durante o feriado de Carnaval atingiu o patamar mais baixo dos últimos dez anos. Entre a última sexta-feira e a Quarta-Feira de Cinzas, 157 pessoas morreram, o que representa uma queda de 18% em relação ao ano anterior. A Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Justiça atribuíram a queda ao aumento da fiscalização nas estradas, decorrente do endurecimento da nova Lei Seca.
Na Operação Carnaval 2013, o teste do bafômetro foi aplicado 86.224 vezes, um aumento de 183% em relação ao ano passado. Desse total, 1.055 pessoas foram autuadas e tiveram a carteira de habilitação recolhida, das quais 607 acabaram presas. O estado de Minas Gerais lidera o ranking de testes realizados e, consequentemente, de autuações: o exame foi aplicado 14.073 vezes, autuando 269 pessoas – 74 delas foram presas. Em seguida, estão Paraná e Rio Grande do Sul.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário