Candidato é assassinado e vice-governador de Goiás, baleado durante carreata em Itumbiara

José Eliton-Reprodução TV Anhanguera
José Eliton deverá ser transferido para Goiânia. Foto: Reprodução /TV Anhanguera

O vice-governador de Goiás e governador em exercício, José Eliton (PSDB), foi baleado durante carreata na tarde dessa quarta-feira (28) em Itumbiara. Ele participava de uma carreata da campanha do ex-prefeito e candidato a prefeito Zé Gomes (PTB), que também foi baleado com um tiro na cabeça e faleceu.

José Eliton, segundo informações, foi baleado no abdômen e passa por cirurgia no Hospital Regional de Itumbiara. Ele deve ser transferido de helicóptero para Goiânia ainda hoje. O atirador, ainda não identificado, também foi morto pelos segurança do vice-governador. Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, um homem em um carro parou na frente do veículo onde o político estava e efetuou vários disparos.

Em missão comercial nos Estados Unidos, o governador Marconi Perillo recebeu a informação logo após o crime. “Estou chocado e muito abalado”, afirmou ele. Com José Eliton afastado, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa, assumirá o governo até Marconi voltar da viagem.

 

Fonte: , ,

Deixe um comentário