Campos se aproxima de Serra e inquieta Aécio e o PT

Na prospecção para viabilizar sua candidatura à Presidência em 2014, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, teve um encontro com o ex-governador José Serra (PSDB) na última sexta-feira, em São Paulo. A aproximação com o tucano ocorre num momento estratégico para Campos, em que o presidenciável do PSDB, Aécio Neves (MG), é obrigado a administrar descontentamentos internos do próprio Serra que ameaçam seu projeto eleitoral em 2014.
Os movimentos de Campos em direção a Serra provocaram fortes reações no PT e na ala tucana ligada a Aécio Neves. Ainda que o PT tenha o conforto da popularidade da presidente Dilma Rousseff – candidata à reeleição –, petistas sabem que a disputa em dois turnos é incerta e trabalhosa. Tanto Dilma como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tiveram de enfrentar candidatos do PSDB em segundos turnos para chegarem ao poder.
Segundo aliados do governador pernambucano, não há como ele medir as condições para se lançar candidato em 2014 sem considerar os passos da oposição.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário