Caminhão estaciona em Santa Maria para aula de cidadania

O programa “Porta Abertas à Cidadania” lança hoje mais uma novidade: estacionará seu caminhão-palco no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) de Santa Maria, para uma divertida aula de Educação Fiscal.

“Por ser itinerante, o caminhão vai conscientizar ainda mais os estudantes da rede pública e levar a Educação Fiscal a outras regiões administrativas de Brasília”, destacou Eunice Santos, subsecretária de Administração Geral da Secretaria da Fazenda, uma das idealizadoras do novo projeto.

O veículo, adaptado para a realização de apresentações teatrais, passará por várias localidades do Distrito Federal e orientará estudantes e comunidade sobre impostos, contas públicas, ética e cidadania.

Os temas são abordados nos espetáculos, que ocorrem quinzenalmente para jovens de escolas públicas que visitam a Secretaria de Fazenda (SEF/DF) por meio do mesmo programa.

A expectativa da Secretaria de Fazenda é atender cerca de 1.200 alunos, da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, e também a comunidade visitada, que aprenderás os conceitos com muito humor, música e artes.

 

APROVAÇÃO – O CAIC de Santa Maria foi a primeira escola a participar, no auditório da pasta, de uma edição do programa “Porta Abertas à Cidadania”, em março de 2013, e agora esses alunos serão os primeiros a assistir à peça no cenário do caminhão-palco.

“Nossas crianças perceberam que não basta só pagar os impostos, que é necessário cobrar sua aplicação. Eles também perceberam a importância da nota fiscal e acabam levando o assunto pra dentro de casa”, afirmou a diretora do CAIC Aline Regina de Souza.

Desde a estreia, em março, o programa levou noções de educação fiscal e cidadania a mais de mil alunos de nove instituições da rede pública do DF.

A expectativa é dobrar o número de expectadores até o fim do ano, em especial com a inserção do caminhão nas atividades.

 

SERVIÇO:

Portas Abertas à Cidadania – Lançamento do Caminhão-Palco

Quando: quinta-feira, 22/8, a partir das 14h

Onde: CAIC Santa Maria, EQ 215/315, lote ‘B’

Fonte:

Deixe um comentário