Câmara promove sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), realizará nesta segunda-feira (3), uma sessão solene para prestigiar a Campanha da Fraternidade 2017. A ocasião começará às 15h com a presença do cardeal arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

A iniciativa é do deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e debaterá as graves questões do meio ambiente do país a partir do tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”, lema da Campanha da Fraternidade 2017.

A Campanha da Fraternidade é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), no período da Quaresma que este ano iniciou no dia 1º de Março, quando foi celebrado a “Quarta-feira de Cinzas” e segue até 9 de abril, quando será celebrado o “Domingo de Ramos”.

É marcada pelo empenho de todos em favor da solidariedade e fraternidade, sempre abordando temas atuais, que a cada ano propõe uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, onde toda a população envolvida é convidada a ver, julgar e agir.

Fonte:

Deixe um comentário