Cada vez melhor!

De virada, o Brasil venceu Portugal por 3 a 1, em Boston, nos Estados Unidos. Em uma semana, foram duas convincentes vitórias – três dias antes, a vítima fora a Austrália, goleada por 6 a 0, em Brasília, como parte das comemorações do 7 de Setembro. Os resultados dão a certeza de que estamos no caminho certo rumo ao grande desafio: vencer a Copa do Mundo de 2014.

O jogo foi duro, especialmente na violenta marcação a Neymar, perseguido durante toda a partida pelo truculento zagueiro Bruno Alves, capitão luso, que contou com a conivência do jovem árbitro norteamericano Juan Guzman.

Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, em falha do lateral Maicon, os portugueses abriram o placar, com Raul Meireles. Mas os brasileiros não se abateram e, ainda na primeira etapa, viraram o placar, com dois belos gols – Thiago Silva, de cabeça, e Neymar, que driblou vários adversários e deslocou o goleiro Rui Patrício. No segundo tempo, Jô fechou a conta.

Felipão está cada vez mais perto de fechar o grupo para a Copa. Ramires, Bernard, Luiz Gustavo e Jô se firmam a cada jogo, enquanto Lucas e Maicon precisam mostrar algo mais para se garantir.

Para outubro serão mais dois amistosos, contra Coréia do Sul e Zâmbia. Como o Brasil não disputa as eliminatórias, por ser o país-sede, esses jogos são o principal laboratório para a Copa, que começa daqui a nove meses. A estréia será dia 12 de junho, no Itaquerão. Além de São Paulo, Fortaleza e Brasília serão os palcos dos jogos do Brasil na primeira fase.

Fonte:

Deixe um comentário