Buffett se une a donos da Ambev para comprar Heinz

Warren Buffett e os brasileiros do fundo 3G Capital, donos da Ambev e do Burger King, se unirem para uma investida de peso: a compra da empresa de alimentos Heinz, em um negócio avaliado em 28 bilhões de dólares, incluindo dívidas.

Em comunicado ao mercado, a Berkshire Hathaway, holding de investimentos de Buffett, e o 3G, do trio formado por Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles, afirmaram ter desembolsado 72,50 dólares por cada ação da empresa, com um prêmio de 20% sobre a última cotação dos papéis, que fecharam o pregão de ontem a 60,48 dólares.

“Com a ação da Heinz atingindo sua maior alta de todos os tempos e a empresa apresentando 30 trimestres consecutivos de crescimento orgânico, a companhia está sendo adquirida com um forte posicionamento (no mercado)”, disse o CEO da Heinz, William R. Johnson.

“A Heinz tem um forte e sustentável potencial de crescimento baseado em padrões de qualidade, inovação contínua, excelente administração e produtos de sabor”, acrescentou Buffett.

A companhia manterá sua sede em Pittsburgh, nos Estados Unidos. A aquisição será bancada com recursos próprios da 3G Capital e da Berskhire Hathaway. Os bancos JP Morgan Chase e Wells Fargo se comprometeram com o financiamento da dívida da Heinz.

Fonte: Exame

Deixe um comentário