Brasília e Palmas integradas pelo turismo

Está em estudo pelos governos do DF e de Tocantins um plano de integração do Turismo entre as capitais Brasília e Palmas, para elaborar um roteiro de viagens entre as duas cidades, e que contemple os principais pontos turísticos de cada uma.

“Vamos agora aproximar a cidade de Palmas (de Brasília) e estudar o tipo de produto que podemos oferecer como diferencial para nossos visitantes. São muitas opções”, afirmou a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Meyre France.

O plano de integração do Turismo entre as capitais será detalhado em visita técnica a Palmas, agendada para a segunda quinzena de setembro, quando a equipe do GDF se reunirá com técnicos da cidade para conhecer os atrativos do local.

“Queremos integrar os destinos como uma maneira de criar novas opções para os visitantes. (…) Também temos um forte ecoturismo, turismo de aventura e náutico”, disse o secretário de Turismo de Palmas, Cristiano Queiroz.

Outro ponto favorável é a malha aérea que envolve os destinos. São mais de oito voos que ligam Brasília e Palmas em percursos diretos que duram cerca de 50 minutos e com custos baixos.

“Um de nossos interesses é aproveitar que Brasília é um hub com a crescente chegada de voos internacionais. Voos fazem de Brasília um portão de entrada de estrangeiros na cidade de Palmas”, ressaltou o secretário da capital tocantinense.

A similaridade do roteiro ainda contempla o perfil de público, pois em ambas as principais motivações do turismo são os negócios e eventos, o que reflete na alta temporada da hotelaria, alimentação e serviços nos dias úteis.

Fonte:

Deixe um comentário