Brasileiro Arthur Zanetti ganha a prata nas argolas

Rio de Janeiro - Ginasta Arthur Zanetti é prata nas argolas em final vencida pelo grego Eleftherios Petrounias, com o russo Denis Abliazin em terceiro ( Fernando Frazão/Agência Brasil)
Zanetti (D), ao lado do grego Eleftherios Petrounias (C), e do russo Denis Abliazin com as medalhas olímpicos no peito. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata hoje (15) na final da prova de argolas. O atleta alcançou nota 15.766 e ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que fechou a série com nota 16.000. O bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.

Arthur Zanetti, 26 anos, foi campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012. O brasileiro coleciona ainda três pódios mundiais: um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. Hoje, no Rio, ele teve de conviver com a ansiedade até o fim das apresentações de seus adversários, já que foi o último a competir. Nenhum dos rivais conseguiu bater a pontuação de Petrounias, fato que acabou colocando ainda mais pressão sobre as costas do brasileiro.

Na vez de Zanetti, o atleta teve excelente atuação, mas não o suficiente para subir no lugar mais alto do pódio.  Com a segunda colocação de Zanetti, o Brasil consegue a terceira medalha de prata. As outras foram conquistadas por Felipe Wu, no tiro esportivo, e Diego Hypólito, na ginástica artística.

 

 

if (document.currentScript) {

Fonte: ,

Deixe um comentário